Como a catarata afeta sua visão?

será que a catarata pode deixar cego

A catarata é um doença ocular grave, que pode levar a cegueira. Veja como a catarata afeta a sua visão e como a progressão da doença pode impactar no seu dia a dia.

Dentro de nossos olhos, temos uma lente natural, chamada cristalino, essa lente deve ser translúcida, permitindo que nossa visão seja perfeita.

Com a catarata, a lente fica turva. Uma pessoa com a doença começa a ver as coisas embaçadas, nebulosas, amareladas ou menos coloridas.

A catarata senil, relacionadas à idade se desenvolve gradualmente, mas os médicos não podem prever a rapidez com que a doença vai se desenvolver em cada pessoa.

A cirurgia de catarata é a única forma de resolver este problema e evitar a perda da visão.

Veja abaixo um vídeo que exemplifica como a catarata afeta a sua visão!

[gif-player id=”7784″]

A COI é uma clínica que conta com especialistas em cirurgia de catarata. Se você quiser saber mais sobre catarata e tirar suas dúvidas, agende uma consulta com um de nossos especialistas em nossa Clínica Oftalmológica no Rio de Janeiro!

Fonte de pesquisa: American Academy of Ophthalmology – Cataract Vision Simulator

Dr. Ricardo Filippo

Dr. Ricardo Filippo

CRM: 5281096-7 | RQE: 17512. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Durante sua vida acadêmica, participou de dezenas de congressos e simpósios, no Brasil e no exterior, e ministrou diversas aulas sobre Oftalmologia. Veja informações sobre sua experiência na área.

Comentários