Cirurgia de Calázio ao seu alcance
Faça sua cirurgia oftalmológica com médicos especialistas e preço acessível. Receba agora mesmo os valores.
Especialistas em Calázio
O corpo clínico de oftalmologistas do COI Oftalmologia é especializado na avaliação, no diagnóstico e em cirurgia de calázio no Rio de Janeiro. Contamos com os mais avançados aparelhos para a identificação de doenças.
Além da alta tecnologia, também prezamos o bom atendimento, que vai desde a pontualidade até a atenção e cuidado total ao paciente.
O que é calázio?
O calázio, também chamado de cisto meibomiano, é uma lesão inflamatória crônica, granulomatosa e estéril. Apresenta-se como uma nodulação palpebral sem vermelhidão, pode ocorrer na pálpebra superior ou inferior.
É mais comum ocorrer na pálpebra superior, já que possuímos maior número de glândulas de meibômio (glândulas de gordura) nessa região.
Qual o tratamento cirúrgico do calázio?
A cirurgia do calázio é realizada através de uma incisão local e drenagem do conteúdo da lesão. Consiste em um procedimento rápido e de fácil cicatrização.
Nossos especialistas em Calázio
Para a cirurgia de calázio, você e seu médico trabalham em equipe, por isso você precisa de um especialista em calázio, para você ter os melhores resultados possíveis com uma recuperação rápida e segura. Temos uma equipe composta por médicos oftalmologistas renomados e especialistas em calázio, com uma extensa experiência clínica prontos para lhe ajudar.
Dúvidas sobre o Cirurgia de Calázio
Quais são os diferentes tipos de calázio?
O calázio pode manifestar-se na pálpebra superior ou inferior e ser interno ou externo. Quando a nodulação é inflamada (associada a vermelhidão, dor e calor) chamamos de hordéolo.
Quais são as complicações do calázio?
Uma de suas complicações é uma cicatriz no local, sendo mais comum após a cirurgia, ocorrendo no local da incisão. Já a recidiva (calázio voltar) é a complicação mais comum.
Uma complicação rara é a infecção do local por uma bactéria (infecção secundária), extensão desta e evolução para uma infecção no rosto mais grave e perigosa chamada de celulite facial.
Há anestesia na cirurgia de calázio?
Em geral é aplicada uma anestesia no local na incisão, com a utilização de uma agulha ultra fina (agulha de insulina). Crianças ou pacientes portadores de necessidades especiais podem precisar de sedação.
Como é a recuperação da cirurgia do calázio?
A recuperação é rápida, em torno de 1 semana, e se dá com a regressão do inchaço local e cicatrização da ferida cirúrgica.
Quais médicos fazem a Cirurgia de Calázio?
A cirurgia para desobstrução e remoção de calázio é uma das últimas medidas indicadas para resolução do problema e o procedimento é feito por um médico oftalmologista. Conheça nossa equipe de especialistas em cirurgia de calázio no Rio de Janeiro e agende sua consulta.