Geral

cirurgia de miopia ou uso de lentes de contato para miopia
Geral

Miopia: causas, sintomas e tratamentos

A miopia é um erro de refração. Erros de refração acontecem quando seu olho não focaliza a luz corretamente na retina. Esse foco é chamado

Mulher com camiseta cinza e calça jeans esfrega os olhos para tirar cisco do olho
Geral

Como tirar cisco do olho: cuidados necessários

Algumas pessoas não tem esse conhecimento, mas saber como tirar cisco do olho é algo muito importante e que pode evitar complicações na visão.  Quando

cirurgia ocular em idosos
Geral

Cuidados necessário com a cirurgia ocular

Realizar uma cirurgia ocular pode ajudar a corrigir doenças que prejudicam a visão, mas é importante entender quais são elas.  Assim como todo o corpo,

Crianças brincam na piscina e entra cloro no olho
Geral

O que fazer quando entrar cloro no olho

Seja para aproveitar os dias quentes ou praticar natação, é importante ter cuidado ao entrar em piscinas para que o cloro no olho não prejudique

Homem cobre os olhos com as mãos devido a protanopia
Geral

O que é protanopia: entenda esse tipo de daltonismo

Protanopia é um termo científico utilizado para um determinado tipo de daltonismo, condição médica que também é conhecida como deficiência na visão das cores.  Conseguir

Pessoa tendo o olho examinado com uma lupa de aumento
Geral

Trauma Ocular: o que é e como tratar

Muitas pessoas não sabem, mas uma lesão nos olhos, também conhecida como trauma ocular, pode provocar danos permanentes se não for tratada rapidamente.  Os olhos